We use cookies to improve our site and your experience.

By continuing to browse on this website you accept the use of cookies.

Privacy Policy

Nós usamos cookies para melhorar o nosso site e sua experiência.

Ao continuar a navegar neste site, aceita o uso de cookies.

Política de Privacidade

Portugal 2020
Book a Berth

Descubra os serviços
na Marina de Lagos

Informações

Capacidade

474 postos de amarração para embarcações até 30 metros e uma bacia dragada à cota de -2,80 m na baixa-mar. Fornecimento de água e electricidade 16/32/64 Amp. O acesso marítimo à marina é permanente e feito por um canal bem iluminado e protegido.

Tarifário de amarrações

O tarifário é estabelecido por classes, em função do comprimento e boca da embarcação. Todos os preços indicados serão acrescidos de IVA. Os pagamentos podem ser efectuados em dinheiro, cartão de crédito (condições aplicáveis) ou transferência bancária. O custo da amarração é calculado com base na dimensão maior: do lugar ou do comprimento de fora-a-fora da embarcação, incluindo extras não expressos no registo.

Chegada e formalidades

Imediatamente antes da ponte levadiça, a estibordo, existe um cais de recepção com 80 metros, onde as embarcações devem atracar para efectuar as formalidades de entrada, dentro do horário de funcionamento da Recepção. 

À chegada, os visitantes deverão dirigir-se à recepção com com o registo e seguro da embarcação, e documentos de todos os tripulantes. Os recepcionistas da marina efectuam as formalidades de entrada e prestam auxílio junto das autoridades, se necessário.

Horário da recepção da marina e ponte pedonal

01/01 – 31/03 > 09:00 – 18:00h

01/04 – 31/05 > 09:00 – 19:00h

01/06 – 15/09 > 08:00 – 21:00h

16/09 – 26/10 > 09:00 – 19:00h

27/10 – 31/12 > 09:00 – 18:00h

A ponte opera durante o horário acima mencionado, mediante solicitação via rádio VHF 09. É dada prioridade à passagem de peões 10 minutos antes da partida dos comboios da estação de Lagos (horários actualizados disponíveis em www.cp.pt).

Procedimentos ponte            

Chamar “Marina de Lagos” em VHF 09, indicar o nome da embarcação e pedir abertura da ponte para entrar ou sair. Não sair da amarração antes de obter confirmação da Marina de Lagos sobre a próxima abertura da ponte, especialmente em caso de condições meteorológicas adversas ou de dificuldade de manobra. 

A maioria das embarcações a motor não necessita da abertura da ponte.O tráfego no sentido de entrada tem prioridade de passagem na ponte.

Acesso controlado

O acesso aos pontões e às instalações de apoio é controlado por um sistema de abertura com chaves de acesso fornecidas na Recepção mediante caução, restituída com a sua devolução no final da estadia.

Estas chaves dão acesso a instalações privadas, de uso exclusivo de clientes da Marlagos, S.A., pelo que agradecemos que não sejam passadas a terceiros.

Deposição de Lixos

Os contentores de resíduos domésticos e ecopontos situam-se nas traseiras do edifício comercial, em frente ao Marina Club e no acesso norte da marina. Utilize os contentores adequados, e sacos de lixo bem fechados.

Por favor não deixe lixo nos pontões nem deposite sacos de lixo nas papeleiras em frente das lojas. 

Os recipientes de óleos de motores usados situam-se nas duas extremidades do edifício comercial e as pilhas domésticas podem ser depositadas no contentor específico, na lavandaria.

Existem depósitos para pontas de cigarro em cada papeleira.

Animais de estimação

A Marina de Lagos acolhe com satisfação os clientes com animais de estimação a bordo. Para manter um ambiente calmo e saudável, quem possua animais de estimação deve: nunca deixá-los à solta ou sem supervisão nos pontões; limpar os seus dejectos imediatamente (multas aplicáveis por ausência de limpeza); controlar o ruído e garantir que não existem inconvenientes para os outros clientes.

Não é permitido levar animais de estimação para os balneários e lavandaria ou dar-lhes banho em qualquer das instalações partilhadas.

Estacionamento

O parque público de estacionamento automóvel, com capacidade para 500 veículos, situa-se por trás da estação de caminho-de-ferro antiga. Objectos de valor não devem ser deixados dentro das viaturas, pelos quais a marina não pode ser responsabilizada em caso de dano ou furto.

Compras

O centro comercial da Marina de Lagos tem ao seu dispor comércio, restaurantes e bares. Do lado Norte da marina existe um supermercado bem abastecido, aberto 7 dias por semana. Aos sábados de manhã há um mercado de produtos agrícolas locais junto à estação rodoviária, a cerca de 200m da marina. O centro de Lagos tem uma boa oferta de artigos de ordem geral, a poucos minutos a pé do seu barco.

Lagos Navigators

A Marina de Lagos é a base dos Lagos Navigators, um grupo independente e informal de nautas e pessoas baseadas na marina ou à sua volta, que agem em conjunto para garantir que os visitantes aproveitam a estadia ao máximo. Em conjunto com a marina, organizam uma variedade de eventos entre Outubro e Junho, e partilham o seu conhecimento e experiência de formas diversas.

Para mais informação, visite www.lagosnavigators.freeforums.org, or to www.lagosnavigators.net.

 

Serviços

Balneários

Situam-se no centro comercial, para uso exclusivo dos clientes da marina. A entrada é feita com a chave de acesso obtida na recepção. Temos também ao dispor uma casa de banho familiar privada.

Lavandaria

Localizada no canto SE do Centro Comercial, funciona com fichas adquiridas na Recepção. Dispõe de máquinas de lavar e de secar. 

Trolleys

Os trolleys para transporte de carga poderão ser encontrados na parte de dentro dos portões ou junto à recepção. Agradecemos que os volte a colocar no mesmo local.

Cais de Abastecimento

O fornecimento de combustível (gasóleo e gasolina95) e gelo doméstico funciona diariamente durante o horário estabelecido pela marina. Para obter serviço, é favor contactar a Recepção directamente ou VHF 09. Não são aceites pagamentos em cartão.

Informação Meteorológica

Disponível na Recepção e em www.marinadelagos.pt diariamente, e difundida, na época alta, por VHF 12 às 10h00 e às 14h00. 

Correspondência

Aceita-se recepção de correspondência e pequenas encomendas, endereçadas a Marina de Lagos - Edifício da Administração, 8600-315 Lagos, Portugal, com a indicação da embarcação a que se destina. 

Concierge

Serviço de apoio ao cliente para maximizar a estadia em Lagos: reservas em restaurantes, informações turísticas e náuticas, aluguer de viaturas, eventos, assistência médica, desporto, etc. Disponível na Recepção.

Internet wireless

A marina está coberta por uma rede partilhada de acesso à Internet sem fios, não destinada a utilização intensiva ou profissional. 

Segurança

Dispomos de pessoal de segurança, devidamente identificado, que patrulha a marina 24 horas por dia. Agradecemos que quaisquer anomalias e suspeitas sejam comunicadas de imediato e que os portões e portas sejam sempre fechados. A segurança é assunto que a todos diz respeito. Fora do horário de funcionamento da marina, os vigilantes podem ser contactados em VHF 09 ou através do n.º 919 560 743.

As zonas privadas terrestres estão cobertas por uma rede de CCTV.

Bombagem Águas Sanitárias

Serviço disponível junto ao cais de combustível. Contacte a Recepção.

Transferes

A marina auxiliará na obtenção de serviço de transporte de e para o aeroporto de Faro, campos de golfe e outros locais. Contacte a Recepção.

Academia de Vela

A Academia de Vela da Marina de Lagos oferece os serviços de skipper diário, formação em acostagem e amarração, e também organização de eventos de vela corporativos, “team building” e outros. Para mais informação, Tel: (+351) 282 792 681- info@southwestcharters.com

Carregador automóveis eléctricos

Existe um carregador para automóveis junto à recepção, até 17kW, para utilização exclusiva de clientes. Disponível apenas durante o horário de funcionamento da recepção.

Emergência / Assistência

Desfibrilhador Externo Automático – DAE 

A Marina de Lagos está equipada com 1 desfibrilhador automático externo e conta com operacionais DAE habilitados a utilizar o equipamento em caso de paragem cardiorrespiratória. 

Em caso de emergência, contactar o 112 e ligar para os vigilantes de serviço +351 919 560 743.

Consultar a informação afixada sobre os procedimentos completos a seguir.

Emergência

Se necessitar de assistência, poderá contactar o 112 a Recepção por telefone +351 282 770 210 ou VHF 09 (durante o horário de funcionamento) ou o vigilante de serviço, através de +351 919 560 743 ou VHF 09, que procurará auxílio.

Luzdoc / Medilagos – Clínica privada

Serviço médico privado que presta assistência 24 horas por dia. Contactos na lista de telefones úteis.

Reparações 

Existem diversos profissionais em trabalhos de carpintaria, reparações em fibra de vidro, electrónica, velas, rigging, motores, etc. Uma lista dos profissionais autorizados a trabalhar na Marina está afixada no quadro de avisos. Junto à marina existe um estaleiro naval internacionalmente reconhecido.

Mergulhadore e assistência náutica

Contactar a Recepção.

MARINA DE LAGOS

 

Descarregar